Renato Gaúcho ficou satisfeito com a atuação do FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Renato vê Fluminense merecedor de vitória e admite que Hércules teve 'probleminha'
Técnico também avalia a dificuldade do time de fazer gol e resolver jogo
O técnico Renato Gaúcho avaliou como positiva a atuação do Fluminense no empate em 1 a 1 do com o Juventude, mas viu problema nas tomadas de decisões do time. Para ele, o resultado mais 'justo deveria ser vitória tricolor e, por isso, elogiou seus jogadores.
"Sempre falo para eles terem muita calma e tranquilidade para tomarem decisões. Seja para chutar, passar, defender. Mas muitas vezes são as características dos jogadores. Muita gente crítica alguns resultados, é uma coisa normal um time não jogar tão bem ou não jogar bem uma partida. Mas quem está jogando futebol maravilhoso no Brasil? Estou muito satisfeito com meu grupo, muito mesmo, até pela pontuação que nós temos", disse.
Sobre a partida em Caxias do Sul, Renato Gaúcho analisou o desempenho.
"Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, dominou o jogo, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Amplo domínio. Gostei da postura da minha equipe, teve movimentação, posse de bola. Se alguém merecia a vitória, foi o Fluminense", afirmou.
O treinador também se mostrou satisfeito com Hércules, que marcou o primeiro gol. E saiu em defesa do volante, que é alvo de muitas críticas pelas atuações desde que chegou.
"Ele teve um probleminha, mas o grupo sabe que ele não faz esse tipo de coisa. Todo mundo abraçou, todo mundo passou confiança para ele. Eu, como treinador, conversei bastante com ele, várias conversas. Ele se destacou, foi muito bem tanto na marcação quanto no ataque, não só pelo gol. É um jogador que custou caro para o clube. A gente acreditou muito nele. Estou elogiando aqui, como fiz no vestiário", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.