Renato Gaúcho durante treino do Fluminense na Carolina do Sul, nos Estados UnidosFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - O Fluminense tem pouco tempo para preencher as vagas reservadas para reforços para o Mundial de Clubes. A diretoria tricolor segue trabalhando em busca de contratações para suprir as carências do elenco, mas até o momento só encaminhou a contratação de Soteldo, do Santos.
O prazo final da Fifa para novas inscrições no Mundial de Clubes se encerra nesta terça-feira (10). A entidade máxima do futebol criou um janela extra para os clubes participantes se reforçarem para a competição. O Fluminense preencheu 31 das 35 vagas, e deixou quatro "reservadas".
Em entrevista recente ao podcast "Setor Sul", o presidente Mário Bittencourt revelou que o Fluminense tinha três conversas em andamento, mas nenhum nome foi revelado. Além disso, o mandatário admitiu que fez sondagens por Neymar e Cristiano Ronaldo.
Recentemente, o Fluminense também desistiu da contratação do centroavante Nico López. O jogador uruguaio, de 31 anos, já teve passagem pelo Internacional e atualmente defende o Nacional, do Uruguai. Em meio a isso, rivais como Botafogo e Flamengo, que também disputarão a competição, se reforçaram.
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 17, às 13h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. O Tricolor está no Grupo F junto com Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan Hyudai, da Coréia do Sul, além do clube alemão.