Ronwen Williams, goleiro do Mamelodi Sundowns, foi eleito nono melhor goleiro do mundoLefty Shivambu
Decisão da fase de grupos coloca Fluminense diante do nono melhor goleiro do mundo
Goleiro do Mamelodi Sundowns esteve entre os dez melhores na última edição do Troféu Yashin
Rio - O Fluminense terá que superar um grande desafio para chegar às oitavas de final do Mundial de Clubes. Adversário tricolor nesta quarta-feira (25), o goleiro Ronwen Williams, do Mamelodi Sundowns, foi eleito o nono melhor goleiro do mundo no Troféu Yashin de 2024. Uma grande missão também para o sul-africano, já que o Time de Guerreiros é a equipe que mais finalizou nas primeiras duas rodadas.
Em votação organizada pela revista "France Football", o goleiro sul-africano, de 33 anos, recebeu 27 votos e ficou em nono lugar. Desconhecido no cenário brasileiro, Ronwen Williams é um dos principais nomes da África do Sul nos últimos anos. Foram três títulos nacionais conquistados pelo Mamelodi, além de ser titular da seleção sul-africana. O país faz boa campanha nas Eliminatórias e sonha com a vaga na Copa do Mundo.
Mesmo com a estreia segura, na vitória por 1 a 0 contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul, Williams falhou na derrota por 4 a 3 para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Ao tentar sair jogando, o goleiro entregou a bola nos pés do volante Nmecha, que completou para o fundo da rede. No momento, o Mamelodi estava vencendo o jogo por 1 a 0 e entregou o empate. Logo depois, sofreu a virada por 4 a 1, mas reagiu e diminuiu para 4 a 3.
No Grupo F, não é só Ronwen Williams que tem nomeações importantes na carreira. O goleiro Kobel, do Borussia Dortmund, foi décimo colocado do Troféu Yashin do mesmo ano. O suíço, inclusive, foi um dos destaques do empate sem gols na primeira rodada, protagonizando grandes defesas. Além deles, Fábio é o jogador mais velho desse Mundial e frequenta torneios da Fifa há 28 anos.
Fluminense e Mamelodi Sundowns se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), em Miami. Com quatro pontos, o Tricolor só precisa de um empate para avançar para as oitavas de final. Em caso de empate, no entanto, corre risco de perder a liderança para o Borussia Dortmund, que enfrenta o já eliminado Ulsan HD, da Coreia do Sul, no mesmo horário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.