Thiago Silva voltou a treinar com os companheiros de FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense vive a expectativa de voltar a contar com Thiago Silva, poupado do empate em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns por causa de dores musculares. E para enfrentar a Inter de Milão, vice da Liga dos Campeões na segunda-feira (30), às 16h (de Brasília), Freytes admite que seria importante ter ao lado o experiente zagueiro de 40 anos.
"Não sei se Thiago Silva vai jogar. A verdade é que jogar com ele, seja eu ou Ignácio ou qualquer outro que entre, é muito bom. Porque, como já disse, não precisa nem falar da experiência dele, de onde jogou, do que ele ganhou. Jogar ao lado de Thiago Silva é um alívio, porque ele oferece muitas ferramentas", admitiu.
A tendência é que Freytes volte a ter Thiago Silva ao seu lado na partida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O experiente zagueiro foi a campo no treino de sexta-feira, ao lado de Soteldo, e dependerá dos próximos dois dias para ter a escalação confirmada.
A presença de um zagueiro acostumado a enfrentar em alto nível os times europeus é vista como importante pelo Fluminense. Ainda mais pela atuação que ele apresentou no 0 a 0 contra o Borussia Dortmund. Principalmente pelo desafio que o Tricolor terá pela frente.
"Vai ser um time muito complicado, não só os atacantes, mas toda a equipe. A verdade é que eles são um time muito grande, já vimos Esperamos que tudo corra da melhor forma possível e que possamos dar uma alegria ao nosso povo", disse Freytes.