Vibração de Esposito, da Inter de MilãoPablo Porciuncula / AFP
Jornal inglês dá dicas para Fluminense tentar anular jovens da Inter de Milão
Duelo pelas oitavas de final do Mundial ocorre nesta segunda-feira
Estados Unidos - A Inter de Milão derrotou o River Plate por 2 a 0 e será o adversário do Fluminense nas oitavas de final. Em análise tática, nesta quinta-feira (26), o jornal inglês "The Athletic" apontou que o Tricolor deve ficar de olhos em jovens atletas da equipe italiana, que estão se destacando no Mundial de Clubes.
De novo técnico e com desfalques, a equipe italiana teve a sua primeira grande atuação desde a derrota por 5x0 para o PSG na final da Liga dos Campeões. Com gols do jovem Pio Esposito e do zagueiro Bastoni, os Nerazzuri dominaram a equipe argentina e tiveram diversas chances de gol.
O jornal inglês valorizou muito a movimentação sem a bola e a tarefa de pivô do atacante Esposito. O jovem da base de apenas 19 anos, além do gol marcado, produziu muitas oportunidades e confundiu a defesa do River, gerando espaços para os companheiros atacarem.
Na temporada 24/25 estava emprestado ao Spezia, da segunda divisão da Itália, Pio Esposito é uma espécie de reforço para o Mundial de Clubes. Com o novo treinador, o romeno Chivu, o jovem recebeu oportunidades no lugar de Marcus Thuram - afastado por lesão.
"A brilhante atuação de Esposito e a impressionante participação de Sucic mostraram que eles entendem como a Inter opera na posse de bola.", destacou o jornal.
Reforço para a próxima temporada, Petar Sucic, croata de 21 anos, teve uma atuação muito consistente. Com participação no primeiro gol, o meia, que veio do Dínamo de Zagreb, mostrou muita criatividade, que se transformaram em inúmeras chances de gol.
Kristjan Asllani, de 23 anos, foi outro jovem citado pelo jornal. No lugar de Çalhanoglu cortado por lesão, o albanês foi crucial para o domínio do meio campo da Inter de Milão. Ajudando na marcação e na construção do jogo, o jogador vem evoluindo bem e é um nome da renovação do elenco do clube.
"Considerando as lesões da Inter durante este torneio, essas fortes atuações de sua geração mais jovem são promissoras. Mais importante ainda, é um passo em direção ao rejuvenescimento da equipe para a próxima temporada.", completou The Athletic.
Classificado em segundo no Grupo F, o Fluminense teve uma atuação abaixo contra os sul africanos do Mamelodi Sundowns. No empate em 0x0, o Tricolor demonstrou falta de criatividade e desajustes defensivos que poderiam comprometer a vaga para as oitavas. A zaga não contou com Thiago Silva que sentiu um desconforto muscular no aquecimento.
O treinador Renato Gaúcho deve repetir a estratégia usada no empate em 0x0 contra o Borussia Dortmund. Ainda não há informações sobre a situação de Thiago Silva.
Apesar de favorito pro confronto, o jornal também destacou a falta de pontaria dos jogadores da Inter de Milão, principalmente dos mais jovens.
"Os jovens do Inter devem ficar atentos, pois as oportunidades estão surgindo.", finalizou.
Fluminense e Inter de Milão se enfrentam na segunda-feira (30), às 16h (de Brasília). Válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o jogo acontece em Charlotte, na Carolina do Norte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.