Marcelo, do Fluminense, cumprimenta Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, antes da bola rolarReprodução /Twitter @MarceloM12
Lateral lesionado por Marcelo em jogo do Fluminense volta a atuar após quase dois anos
Jogador teve grave lesão no joelho esquerdo após levar pisão acidental do ex-lateral
Rio - O lateral-direito Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, voltou a entrar em campo quase dois anos após romper os ligamentos do joelho esquerdo por conta de um pisão acidental do ex-lateral Marcelo. O incidente aconteceu no duelo com o Fluminense, em Buenos Aires, pela Libertadores, em 1º de agosto de 2023.
Sánchez atuou no amistoso do Argentinos Juniors contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Ele foi colocado em campo no segundo tempo e teve o retorno bastante celebrado pelos companheiros.
Quando Sánchez se lesionou, Marcelo entrou em desespero ao ver o estado da perna de seu rival. O ídolo tricolor ficou aos prantos. Mesmo se tratando de um acidente, ele levou cartão vermelho pelo lance. Posteriormente, foi suspenso por três jogos e multa de seis mil dólares (R$ 33 mil).
Após a lesão, o jogador argentino precisou passar por cirurgia para reconstrução ligamentar do joelho esquerdo. No ano passado, ele voltou a treinar com bola, fato que foi comemorado por Marcelo.
Na época do incidente, o médico do Argentinos Juniors chegou a dizer que nunca viu uma lesão parecida.
"É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior", declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.