John KennedyMarcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense oficializou, nesta terça-feira (15), o retorno de John Kennedy após um período de empréstimo no Pachuca (MEX). O atacante chega ao Rio na manhã de quarta-feira (16) para iniciar os treinos com o elenco do Tricolor. 
"Fluminense e Pachuca (MEX) entraram em acordo para a antecipação do fim do vínculo de empréstimo do atacante John Kennedy. Com isso, o jogador retorna ao Tricolor para a sequência da temporada", escreveu o clube carioca.
"Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o Moleque de Xerém se reapresentará ao Fluminense nesta quarta-feira (16/07), quando se junta ao grupo para iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Renato Gaúcho", finalizou.
A ideia é que o jogador já esteja à disposição de Renato Gaúcho para o clássico com o Flamengo no domingo (20), às 19h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
John Kennedy estava por empréstimo no Pachuca desde o início deste ano e seu início por lá foi arrasador:  em 12 jogos, já havia marcado nove gols e anotado uma assistência. No entanto, perdeu espaço com a troca no comando do clube mexicano, ficou insatisfeito e pediu para retornar.
Ele fez mais 10 jogos e deu outro passe para tento antes de ter o vínculo encerrado de forma antecipada - iria até o final do ano. O Fluminense desembolsará uma compensação financeira para contar com o atleta no elenco novamente.
Revelado pelo Tricolor, John Kennedy estreou no profissional em 2021. O jogador, de 23 anos, entrou para a história do clube após marcar o gol do título da Libertadores de 2023. Ao todo, soma 112 jogos, 21 gols e três assistências com a camisa do clube carioca.