John Kennedy está de volta ao FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - John Kennedy está de volta ao Fluminense. Autor do gol do título da Libertadores de 2023, o atacante retorna ao clube após defender o Pachuca, do México, por empréstimo. O jogador, de 23 anos, aumenta as opções do técnico Renato Gaúcho no ataque e pode solucionar um problema no setor.
O Fluminense conta com Cano e Everaldo na posição. O centroavante argentino, de 37 anos, é o artilheiro do time na temporada com 15 gols, mas sofreu com uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo antes do Mundial de Clubes e ainda precisa recuperar o ritmo, algo que ficou evidente no Mundial.
Já Everaldo, por sua vez, ainda está longe de ser uma peça de confiança. O centroavante, de 34 anos, foi titular no período sem Cano, mas ainda não convenceu. Ao todo, soma cinco gols e três assistências em 31 jogos disputados com a camisa tricolor.
Além disso, John Kennedy possui características diferentes dos dois centroavantes e ainda é mais novo. O atacante, por ser mais jovem, possui atributos físicos que Cano e Everaldo não entregam neste momento. O problema, no entanto, está do lado de fora do gramado.
A grande questão sobre John Kennedy é o comportamento, e não talento. O técnico Fernando Diniz chegou a recuperar o jovem por um momento em 2023 após a passagem de empréstimo pela Ferroviária-SP. Porém, ele voltou a desejar no ano passado e perdeu espaço com Mano Menezes.
Renato Gaúcho colocará à prova sua experiência no vestiário diante de John Kennedy. Revelado no próprio Fluminense, o atacante subiu para o profissional em 2021 e soma 112 jogos, 21 gols e três assistências com a camisa tricolor, além de ter sido o herói do título da Libertadores de 2023.