John Kennedy retornou ao Fluminense após período emprestado ao Pachuca, do MéxicoMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - De volta ao Fluminense, John Kennedy desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (16). Em conversa com a imprensa, o atacante disse estar mais maduro e comentou a oportunidade de trabalhar com Renato Gaúcho.
Leia mais: John Kennedy aumenta opções e pode resolver problema no ataque do Fluminense

"Pode esperar que eu voltei melhor, mais maduro, focado. Pode esperar gol, título. A equipe está qualificada. Pode estar para voltar a jogar e ganhar título", declarou o jogador. 

"Sempre escutei muitas coisas boas sobre o Renato, sempre tive vontade de trabalhar com ele. Vai ser um privilégio muito grande aprender com ele. Quero encaixar bem e ajudar", complementou.
Leia mais: Renato Gaúcho celebra campanha do Flu e 'experiência incrível' no Mundial

A expectativa é de que John Kennedy esteja à disposição para o clássico com o Flamengo, domingo (20), às 19h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro: "Contra o Flamengo tem um gostinho especial, tanto para o Fluminense, para mim e para torcida. Acho que vai ser perfeito".
Cria de Xerém, o atacante estreou no profissional em 2021. O jogador, de 23 anos, entrou para a história do clube após marcar o gol do título inédito da Libertadores de 2023. Ao todo, soma 112 jogos, 21 gols e três assistências com a camisa tricolor.

Passagem pelo Pachuca

John Kennedy estava emprestado ao Pachuca, do México, até o fim deste ano. No entanto, retornou antecipadamente ao Fluminense, que desembolsará uma compensação financeira pela rescisão do contrato. Por lá, somou nove gols em 22 jogos.
Insatisfeito após perder espaço no clube mexicano e com a aprovação de Renato Gaúcho, ele pediu para voltar ao Tricolor.