Aos 40 anos, Thiago Silva é um dos destaques do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Capitão do Fluminense, Thiago Silva revelou que pensa em se aposentar ao fim do atual vínculo com o clube, que vai até o dia 30 de junho do ano que vem. O ídolo tricolor, porém, garantiu que ainda não está certo da decisão.
Leia mais: Mário diz que 'descasamento' de janela de transferências prejudica reposição a Arias

"Ainda não é uma coisa concreta, é um pensamento meu. Porque como eu falei recentemente, é muito cansativo para a minha recuperação. Ficar longe da minha família esse tempo todo. Achei que ia ser mais fácil. A Isabelle entendeu perfeitamente. Meus filhos um pouco menos", declarou o jogador em entrevista ao 'Globo Esporte'.

"Estamos sempre juntos, mas eu digo mais fisicamente. É muito cansativo para mim. Acho que como todo jogador gostaria de parar no auge, se sentindo bem ainda e dando respostas positivas. Não gostaria de parar em momento que daqui a pouco pega um Kaio Jorge aí, passa por mim facilmente, faz um gol e fico como chacota. Pretendo parar em um nível legal, desempenhando bem. Esse é o meu pensamento", explicou.

Thiago Silva é um dos destaques do Fluminense. No Mundial de Clubes, somou grandes atuações até a eliminação para o Chelsea, na semifinal, e esteve na seleção oficial do torneio.
Leia mais: Em despedida, Arias declara amor ao Fluminense e promete retorno

Ao todo, nesta temporada, o zagueiro disputou 22 jogos - todos como titular - e fez um gol.