Kevin Serna em treino do FluminenseLucas Merçon / Fluminense

Rio - No mesmo palco em que marcou seu último gol pelo Fluminense, o atacante Kevin Serna, e 27 anos, foi decisivo para o Tricolor reencontrar o caminho das vitórias na temporada, depois de cinco derrotas seguidas. Com uma participação direta e uma assistência, o colombiano retribuiu a confiança de Renato Gaúcho e deu uma nova esperança para o ataque do clube carioca.
Na negociação com o Atlético Nacional por Marino Hinestroza, o clube colombiano gostaria de envolver Serna na operação, porém, a situação foi brecada por Renato Gaúcho, que vê o jogador como importante e não deseja que o Fluminense se desfaça dele.
"Da mesma forma trabalho com o Serna, procuro corrigir, joguei na mesma posição, procuro dar o caminho para ele. Ele tem escutado, ele é bom garoto, trabalhador. Não pela partida que ele fez hoje. Ele é bom garoto, gosta de trabalhar e escuta. Gosta de jogar mais pelo lado esquerdo, hoje jogou pelo direito. Falo que atacante meu tem que saber jogar pelos dois lados, como Soteldo, Keno e Paulo sabem. Daqui a pouco posso mudar as peças durante uma partida só de posição. Quem sabe não ganhamos um substituto do Arias", disse Renato Gaúcho depois da partida.
Kevin Serna é o vice-artilheiro do Fluminense na temporada. No Mundial de Clubes, ele atuou pouco e seu agente afirmou que o atacante poderia se transferir. Porém, na volta ao futebol brasileiro, o colombiano vem recebendo oportunidades novamente.