Guga tem atuado improvisado na lateral esquerdaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Polivalente, Guga corresponde confiança de Renato e tem boa atuação pela esquerda
Sem Renê e Fuentes à disposição, treinador improvisou lateral-direito
Rio - Solução encontrada pelo técnico Renato Gaúcho em meio as ausências de Renê e Fuentes, o lateral-direito Guga correspondeu a confiança mesmo jogando pelo lado esquerdo. O jogador teve boas atuações nas vitórias sobre o Internacional, pela Copa do Brasil, e contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e mostrou mais uma de suas qualidades: a polivalência.
"Estou à disposição do time. O importante é estar preparado para a sequência intensa de jogos e manter a atenção e a intensidade lá no alto. Temos que seguir atentos. Não dá tempo de relaxar. O campeonato está muito equilibrado, qualquer deslize custa caro", disse o lateral.
Nos últimos dois jogos, o técnico Renato Gaúcho não teve Renê e Fuentes à disposição. O primeiro está em transição para treinar com o elenco depois de sofrer uma lesão no calcanho esquerdo. Já o segundo, que é o reserva imediato, sofreu dores na parte posterior da coxa esquerda durante treino na semana passada e ainda está sob observação do departamento médico.
Sem os dois laterais da posição à disposição, Renato Gaúcho recorreu a Guga. O lateral-direito é o 18º jogador com mais minutos nesta sétima passagem do treinador pelo Fluminense, com 963 minutos. Ele já foi utilizado em 14 jogos, sendo dez como titular, e marcou um gol — na vitória sobre o Vasco por 2 a 1, no Maracanã.
No jogo contra o Internacional, Guga se destacou pelo papel defensivo. Mesmo na esquerda, o lateral-direito foi o jogador com mais interceptações, com seis — o maior número de um jogador do Fluminense no ano. Já contra o Grêmio, o lateral deu assistência para Everaldo marcar o gol da vitória, além de ser o atleta com mais ações com a bola (78) e mais ações defensivas (7), incluindo três cortes e três desarmes.
Com a suspensão de Samuel Xavier para a próxima rodada do Brasileirão, Guga deve voltar para a posição de origem. A expectativa do Fluminense é que Renê já esteja à disposição do técnico Renato Gaúcho para o confronto com o Bahia, no sábado (9), às 21h (de Brasília), na Fonte Nova. Antes, o Tricolor enfrenta o Internacional, na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.