Thiago Silva deve desfalcar o Fluminense contra o InternacionalMarina Garcia / Fluminense FC

Rio - A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado (3), no Maracanã, encerrou uma marca incômoda para a zaga do Fluminense. A defesa tricolor não sabia o que era passar ilesa desde a vitória sobre a Inter de Milão, no Mundial de Clubes. Desde então, eram sete jogos seguidos sofrendo gols, até a vitória sobre o time de Mano Menezes.
Se a defesa repetir o feito contra o Internacional, na próxima quarta-feira (6), o Tricolor estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Porém, a motivação acabou sendo ofuscada pela preocupação, já que Thiago Silva saiu lesionado no segundo tempo do duelo com o Grêmio e dificilmente terá condições de jogo. O camisa 3 realizará exames neste domingo (4) para saber o nível da lesão na coxa direita.
Além de Thiago, o Fluminense também seguirá sem contar com Ignácio. O defensor ainda se recupera de uma lesão do ligamento colateral medial de grau dois no joelho direito.
Sendo assim, Freytes deve ser o único zagueiro considerado titular à disposição de Renato Gaúcho. Manoel e Thiago Santos devem disputar a segunda vaga.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time de Renato Gaúcho venceu por 2 a 1.