Everaldo marcou o terceiro gol em dois jogos, mas perdeu pênalti MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

Rio - Everaldo foi o grande personagem do Fluminense na vitória sobre o Grêmio, neste sábado (2), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. O camisa 9, que marcou o único gol da partida e também perdeu um pênalti, celebrou a virada de chave e a boa fase. 
"Não vinha numa fase muito boa em termos de gols. Atacante vive de gols. Mas eu estava fazendo outras coisas pela equipe. Infelizmente, não estavam saindo os gols. Voltei a marcar, a confiança volta também", disse o camisa 9.
Foi o terceiro gol de Everaldo nos últimos dois jogos — também marcou duas vezes contra o Internacional pela Copa do Brasil. Contratado neste ano, o camisa 9 soma oito gols e três assistências em 37 jogos disputados pelo Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 23 pontos e subiu para o oitavo lugar no Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, é o 14º colocado, com 20. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.