Renato GaúchoLucas Merçon / Fluminense FC
Renato Gaúcho defende Everaldo após pênalti perdido e lamenta problemas físicos
Camisa 9 fez o gol da vitória, mas perdeu pênalti que poderia ampliar o placar
Rio - Alvo de críticas no Mundial de Clubes, Everaldo parece ter virado a chave no Fluminense. O camisa 9 marcou o terceiro gol em dois jogos e garantiu a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (2), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Porém, nem tudo são flores. O centroavante perdeu pênalti e quase complicou o jogo. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho defendeu o jogador.
"Ele bateu pela confiança que estava tendo no momento. Treinamos todos os dias, mas na hora quem tiver com a confiança maior, bate. O Everaldo está com bastante moral. Ele tem feito os gols e a gente precisa. Ele foi e bateu. O mais importante foi a personalidade dele. Fez mais um gol e nos deu a vitória", disse Renato Gaúcho.
O Fluminense encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas e voltou a vencer no Brasileirão, além de encaixar a segunda vitória seguida. Último brasileiro a retornar do Mundial de Clubes, o Tricolor teve pouco tempo de descanso e está sofrendo as consequências da sequência de jogos. O técnico Renato Gaúcho lamentou as baixas no elenco.
"Quando estava poupando, muitos criticavam que eu deveria definir um time. Não tenho. Preciso dar ritmo para todo mundo. Nós fomos para o Mundial e não tivemos um dia de folga. A cada três dias temos uma decisão e eu tenho vários jogadores no departamento médico. As lesões estão aparecendo. Quando eu falo que tem que poupar de vez em quando, eu sei o que estou fazendo", afirmou Renato.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 23 pontos e subiu para o oitavo lugar no Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, é o 14º colocado, com 20. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.