Santiago Moreno em jogo do Portland TimbersDivulgação / Portland Timbers

Rio - A negociação entre Fluminense e Portland Timbers por Santi Moreno virou uma novela e ganhou um novo capítulo. Em um movimento para forçar sua saída, o jogador viajou para a Colômbia, se despediu dos companheiros e informou que não atua mais pelo clube americano, independentemente de a venda para o Tricolor acontecer ou não. 
A franquia de Oregon acredita que as ações do jogador são uma manipulação por parte do Flu para que a transferência ocorra. Segundo o jornalista Tom Bogert, as partes estavam próximas de um acordo, mas tudo mudou. Se o clube carioca quiser contar com Moreno, terá que pagar mais. 
Com a ida para o país natal, Santi não entrou em campo na partida do Portland contra o América-MEX, pela Leagues Cup, na última quarta-feira (6). A atitude do colombiano irritou a equipe, que classificou a ausência como "indesculpável". 
"O meio-campista do Portland Timbers Santiago Moreno falhou em se apresentar para a partida contra o América-MEX. Não há acordo para a transferência do jogador e a ausência é considerada indesculpável. O clube está em contato com a Major League Soccer em relação a ausência", escreveu o Portland. 
Não é o primeiro ato de indisciplina do atacante no clube. Em 2023, fez o mesmo movimento de pedir para sair e viajar para a Colômbia. Ele chegou a ficar ausente de treinos, mas voltou e pediu desculpas ao elenco.