Igor Rabello disputou oito jogos pelo Atlético-MG nesta temporadaPedro Souza / Atlético-MG

Rio - O Fluminense está próximo de selar a contratação do zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG. Ele tinha acerto encaminhado com o São Paulo, mas o Tricolor atravessou o negócio e fez uma oferta melhor ao Galo. As informações são do jornalista Victor Lessa. 
O defensor chegaria para compor o elenco de Renato Gaúcho. Sendo assim, não impediria, por exemplo, o retorno de Nino ou a aquisição de outro atleta com status de titular para a posição.
Igor Rabello tem vínculo com o Atlético-MG até o fim desta temporada, mas o Fluminense quer a liberação para agora, sem custos - caso contrário, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e se apresentar em janeiro do ano que vem. Bahia e Fortaleza também estão interessados. 
Revelado pelo Botafogo, o zagueiro chegou ao Galo em 2019. Desde então, disputou 202 jogos, fez oito gols e deu quatro assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis Campeonatos Mineiros.

Igor Rabello pode jogar a Copa do Brasil e a Sula?

Caso seja contratado, Igor Rabello só poderá entrar em campo pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. O zagueiro já atuou pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, foi inscrito na Sul-Americana e, dessa forma, não estará à disposição em ambas as competições. 
O regulamento da CBF até permite que um jogador vista a camisa de dois times diferentes ao longo do torneio nacional. Porém, só se tiver jogado até a segunda rodada. Se for a partir da terceira fase - caso do defensor do Galo -, precisará ficar de fora.
Já a Conmebol não aprova que um atleta seja inscrito por duas equipes diferentes no mata-mata.