Santi Moreno vai vestir a camisa 30 no FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Santiago Moreno tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Fluminense
Jogador fica à disposição para o jogo contra o Fortaleza, sábado (16), no Maracanã
Rio - Reforço do Fluminense, o atacante Santiago Moreno já está liberado para estrear. O jogador colombiano teve o nome publicado no BID da CBF, nesta sexta-feira (15), e está à disposição do técnico Renato Gaúcho para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Santiago Moreno, de 25 anos, foi contratado junto ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. A negociação girou em torno de 6 milhões de dólares (R$ 32,3 milhões). O Tricolor chegou a oferecer 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões), mas teve a proposta recusada inicialmente. O jogador colombiano assinou contrato até o fim de 2029.
Revelado no América de Cali, da Colômbia, Santiago Moreno estava nos Estados Unidos desde 2021. Com a camisa do Portland Timbers, o atacante colombiano disputou 145 jogos, marcou 22 gols e colaborou com 24 assistências. Já pelo time colombiano, que é o adversário do Fluminense na Sul-Americana, foram 56 jogos e 11 gols entre 2019 e 2021.
Além de Santiago Moreno, o Fluminense já contratou o meia Lucho Acosta, que estava no Dallas FC, dos Estados Unidos. O jogador argentino, de 31 anos, estreou no empate por 3 a 3 com o Bahia, no último sábado (9), pela 19ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ainda busca mais reforços e está próximo de um acordo com o zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.