Rio - O Fluminense ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira (15): Thiago Silva está recuperado de lesão e voltou a treinar com bola no CT Carlos Castilho. O zagueiro estava com um problema na coxa direita desde o início deste mês e deu um passo importante para o retorno aos gramados.
A contusão ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, no dia 2. Na reta final do duelo, o defensor sentiu dores, posteriormente diagnosticadas como uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita. A previsão inicial era de que o camisa 3 ficasse afastado por quatro semanas.
A tendência é de que o Tricolor não acelere sua volta. Portanto, dificilmente estará à disposição para enfrentar o Fortaleza, no sábado (16), no Maracanã.
Por outro lado, Renato Gaúcho poderá ter Gabriel Fuentes como opção no jogo pelo Brasileirão. No final de julho, o colombiano ficou ausente por causa de dores na posterior da coxa esquerda e voltou a treinar no último sábado (9).
Mais 'reforços' em breve
Ignácio e Soteldo também devem estar disponíveis nos próximos dias. Ao lado de Fuentes, já haviam iniciado o trabalho de transição para voltarem aos trabalhos com o grupo.
Atualmente, o Fluminense ocupa a 9ª colocação no Brasileirão, com 24 pontos. Uma vitória sobre o Fortaleza pode colocar o Tricolor na zona de classificação para a Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.