Davi Schuindt jogou 90 minutos nas últimas duas partidasMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Com problemas na zaga, Renato Gaúcho pode ter encontrado um reforço em Xerém. Titular pelo segundo jogo seguido, Davi Schuindt teve nova boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, recebeu elogios do treinador do Fluminense e pode ganhar mais oportunidades no futuro.
Cria das categorias de base, ele aproveitou as lesões de Ignácio e Thiago Silva para fazer seu segundo jogo entre os 11 iniciais no profissional, no empate em 3 a 3 com o Bahia. No último sábado (16), a suspensão de Freytes o manteve na equipe. 
Com personalidade, o garoto de 21 anos mostrou confiança e qualidade no setor defensivo. Após o triunfo contra o Leão do Pici, o zagueiro celebrou as oportunidades e revelou conselhos que Renato Gaúcho deu para melhorar suas performances.
"O Renato e todo grupo têm me apoiado muito nos treinamentos, e estou sempre dando o meu melhor para estar preparado. O Renato sempre fala pra ficar ligado, pra não cair na malandragem dos adversários e não cair em nenhum golpe no jogo. Ele fala pra jogar tranquilo e, 'se der ruim', é pra jogar lá pra frente. É um sonho de criança jogar no Maracanã. Sabia que uma hora ou outra iria surgir oportunidade, com tantas competições", disse Schuindt.

Chuva de elogios

O treinador do clube carioca, inclusive, foi só elogios a Davi Schuindt. Em coletiva, Renato garantiu que tem o "lapidado durante os treinamentos" e afirmou que ganhou mais um jogador para o restante da temporada.
"Jogador que eu tenho acompanhado, tenho lapidado durante o treinamento. Desde que eu cheguei ao Fluminense eu vejo características nele. Quando eu coloquei ele contra o Bahia, dei conselhos e falei para ele ir tranquilo. Estava sem ritmo e deu conta do recado. Hoje, ele entrou, jogou, jogou bem e nos ajudou. Eu falo para eles que eles tem que estar preparados. Treinar forte para jogar forte. Eu botei para jogar sem medo nenhum. O Fluminense ganhou mais dois jogadores", afirmou. 
Davi Schuindt chegou ao Fluminense em 2013. Campeão brasileiro sub-17, em 2020, ele renovou seu contrato até dezembro de 2026 em abril.