Isaque e Riquelme Felipe celebrando contra o PalmeirasReprodução/ Fluminense
Riquelme se despede de Isaque, que está perto de ser anunciado pelo Shakhtar
Parceiros desde a base, os jovens da 'Esquadrilha 07' conquistaram títulos no sub-17
Rio - Riquelme se despediu de Isaque nesta terça-feira (26) através das redes sociais. Revelação de Xerém, o atacante está perto de ser anunciado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os dois chamaram atenção na base antes de subir ao elenco profissional neste ano.
"É, meu irmão, chegou sua hora de brilhar, realizar mais um sonho que tanto falávamos, vou sentir muito sua falta. Eram 8 anos juntos dentro e fora dos gramados. Te amo. Logo mais estamos juntos de novo" postou Riquelme em suas redes sociais, completando com: "Voa, meu garoto!!!".
Isaque e Riquelme são as principais peças da Esquadrilha 07 e, além disso, amigos de longa data. A geração nascida em 2007 venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil sub-17 em 2024. Os amigos comemoram juntos os gols e por isso, ficaram lembrados. Eles foram chamados recentemente para defender a Seleção sub-20 nos amistosos finais antes da Copa do Mundo da categoria.
Isaque foi negociado pelo Fluminense ao Shakhtar Donetsk por 12 milhões de euros (R$ 76,1 milhões), sendo 10 milhões fixos, e o Tricolor manterá 10% dos direitos em uma futura transferência. O meia e seus empresários abriram mão de uma parte, garantindo que o clube fique com cerca de 87% do valor.
Promovido ao time profissional na reta final do Brasileirão de 2024, ele disputou 11 jogos e enfrentou concorrência após a chegada de Lucho Acosta. Além do time ucraniano, recebeu sondagens de Manchester City e Liverpool, mas sem propostas oficiais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.