Se antes Renato Gaúcho reclamava de desgaste, agora o Fluminense terá a vantagem física contra o BahiaMarcelo Gonçalves / Fluminense
Fluminense ganha vantagem importante sobre o Bahia por vaga na semifinal
Enquanto cariocas tiveram período de descanso, baianos jogaram duas partidas
O Fluminense viverá uma situação contrária a que vinha passando desde o Mundial de Clubes. Se antes era o time mais desgastado, agora conseguiu nove dias livres antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, e enfrentará um Bahia que não teve período de descanso durante a Data Fifa, já que disputou a final da Copa do Nordeste.
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal, o Tricolor das Laranjeiras apostou no descanso. Foram quatro dias de folga até o retorno aos treinos na sexta-feira (5). A expectativa é ter um time melhor fisicamente para ter muita intensidade na partida de quarta-feira, no Maracanã, para se recuperar da derrota por 1 a 0 na Fonte Nova.
Do outro lado, o Bahia teve dois jogos nesse período, contra o Confiança. Mas conseguiu ao menos balancear o desgaste de seus jogadores, graças à goleada por 4 a 1 no jogo de ida. Com a vantagem, o técnico Rogério Ceni conseguiu poupar quase todos os titulares no 5 a 0 de sábado (6), na Fonte Nova.
Apenas Ronaldo, Cauly e Everton Ribeiro foram a campo, mas nenhum deles atuou os 90 minutos. Ainda assim, o elenco teve apenas o domingo de folga e vem de uma maratona de partidas que pode pesar na questão física.
"Se a gente não jogar no nosso limite, no nosso máximo, não vai ter chance. Jogar no Maracanã sem intensidade não vai ter chance. Se a gente quiser jogar a semifinal vai ter que entregar a intensidade máxima de todos. Por isso equilibramos isso nas finais", afirmou Rogério Ceni.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.