Felipe Melo foi campeão com o FluminenseLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - Felipe Melo revelou que já pediu a contratação de Everton Ribeiro para o Fluminense. Durante o programa 'Fechamento SporTV', ele elogiou o meio-campista e contou que "encheu o saco" do presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, para trazer o jogador. O ídolo do Flamengo, porém, fechou com o Bahia.
"O Fluminense queria. Eu ficava enchendo o saco do presidente, falei: 'traz, traz, traz para cá, tem que vir, tem que vir, tem que vir'. Sempre achei realmente que era quase impossível por ser ídolo no Flamengo, mas eu fui dos caras que encheu saco do presidente. Falei: 'traz, traz porque é craque'. Infelizmente não foi (para o Fluminense), foi para o Bahia", relatou Felipe Melo.
O desejo do Fluminense em Everton Ribeiro na época, aliás, não é uma novidade. Em entrevista à 'TNT Sports' em janeiro de 2024, o meia confirmou o interesse do Tricolor.
"Sabia do interesse. Agradeço, principalmente, ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou um carinho e admirou meu futebol, mas por tudo que eu vivi no Flamengo, por tudo que conquistei lá, não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara assim. Seria estranho para mim. Respeito os clubes que me quiseram, tem sua história e eu tenho a minha também no Flamengo", disse Everton Ribeiro, na época.
O meio-campista defendeu o Rubro-Negro entre 2017 e 2023. Pelo Rubro-Negro, Everton Ribeiro conquistou 11 títulos: duas Libertadores; dois Brasileiros; uma Copa do Brasil; uma Recopa Sul-Americana; três Campeonatos Cariocas; e duas Supercopas do Brasil.