Samuel Xavier em ação durante treino do Fluminense nos Estados UnidosMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Enquanto o Fluminense era derrotado por 1 a 0 para o Lanús, na última terça-feira (16), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, os atletas não relacionados e alguns jogadores da base fizeram um jogo-treino contra o Niteroiense no Centro de Treinamento Carlos Castilho. O titular Samuel Xavier, que se recupera de uma lesão na coxa também fez parte da atividade.
Contando com nomes como os jovens estrangeiros Joaquín Lavega, Rubén Lezcano, o recém-contratado Santi Moreno e o experiente Thiago Santos, o Tricolor venceu por 7 a 0. Atualmente, a equipe de Niterói se encontra Campeonato Carioca B1, equivalente à terceira divisão do estadual.
Samuel Xavier, que trata de uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda, também fez parte da goleada. O lateral-direito titular não joga desde fim de agosto, no primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil contra o Bahia.
Contratados em 2025, Lavega e Lezcano não jogam pelo Fluminense desde maio. Questionado sobre as ausências, o comandante Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, comentou que a dupla precisa de um tempo de adaptação. 
"O problema é que a cada três dias a gente tem uma decisão, que a gente tem 10 dias para poder ganhar dois jogos, toda hora é uma decisão. Então no momento estou dando mais atenção para os jogadores que têm o ritmo de jogo. No momento que eu cheguei eu falei para vocês, tanto o Lavega quanto o Lezcano, a gente precisava corrigir eles, lapidar eles em certos momentos. E na hora certa as oportunidades iriam aparecer", argumentou Renato.  
Em busca da classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Fluminense precisará de uma virada em cima do Lanús, na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os argentinos venceram o jogo de ida por 1 a 0.
Antes, o Time de Guerreiros visita o Vitória, em Salvador, no sábado (20), às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Veja