Camisa rosa do Fluminense tem detalhes em grafismos com motivos florais e uma etiqueta interna da FemamaDivulgação

O Fluminense e a Umbro reeditaram em 2025 a parceria com Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) para lançar uma camisa rosa. A ação, que também foi feita nos últimos anos, é uma homenagem ao Outubro Rosa e visa à conscientização e prevenção do câncer de mama, através de exames como a mamografia.
Camisa rosa do Fluminense tem detalhes em grafismos com motivos florais e uma etiqueta interna da Femama - Divulgação
Camisa rosa do Fluminense tem detalhes em grafismos com motivos florais e uma etiqueta interna da FemamaDivulgação
Parte da renda com a venda da nova camisa rosa será revertida para a causa. As vendas das versões masculina, feminina e infantil começa na quinta-feira (2), nas lojas oficiais do Fluminense, no site loja.fluminense.com.br e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br).
A peça tem uma etiqueta interna da Femama, com informações sobre a instituição e a importância da data. Além disso, há grafismos com motivos florais que simbolizam a resistência, mostrando a resiliência, persistência e força das mulheres diante das adversidades.
"Quando falamos de prevenção do câncer de mama, estamos falando da realização dos exames anuais de rastreamento somados à transformação dos hábitos de cuidados com o nosso corpo, como o cuidado com a alimentação e a prática regular de atividade física", afirma a médica Maira Caleffi, mastologista Chefe do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e Presidente Fundadora da Femama.
"Mais do que vestir os torcedores, vestimos uma causa. O Outubro Rosa é um momento de mobilização, e entendemos que o futebol tem um poder único de alcance e transformação", diz o diretor da Umbro no Brasil, Eduardo Dal Pogetto.