Sport desistiu de pedir a anulação do jogo contra o FluminensePaulo Paiva / Sport Recife

Rio - O Sport desistiu de pedir a anulação do jogo contra o Fluminense. Após reunião com Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem, nesta sexta-feira (3), na sede da CBF, o clube mudou de ideia de ir à Justiça alegando "erro de direito".
"Foi um encontro positivo, no qual a comissão nos deu razão, na medida em que alguns erros foram reconhecidos (...) a CBF nos mostrou que o caso não caberia e, após análise com o nosso departamento jurídico, decidimos por não avançar", disse Enrico Ambrogini, diretor geral rubro-negro, ao "ge".
O Sport reclamou de dois lances. O primeiro seria uma possível expulsão de Ignácio, do Fluminense, por um pisão em Barletta, no início da jogada do gol de Martinelli, que foi anulado. Depois, o clube reclama que o zagueiro tricolor fez falta em Pablo, no início do lance que originou um pênalti para o time carioca.
No áudio do VAR divulgado pela CBF, o árbitro Raphael Claus vê falta de Ignácio em Pablo, mas muda de ideia e marca a penalidade para o Fluminense — sofrida pelo próprio zagueiro tricolor na sequência do lance. O Sport alegava "erro de direito".
Segundo o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), só é permitida a anulação de um jogo em caso de erro de direito. Ou seja, se ocorrer interpretação ou aplicação errada das regras do jogo.