Rio - O Fluminense negocia a contratação do jovem Kgomotso Madiba, da Stars of Africa Football Academy. Por causa de um intercâmbio, o jogador, que completará 18 anos em dezembro, treinou em Xerém nos últimos meses e agradou. As informações são do 'ge'.
O Flu também espera resposta da Fifa em relação ao "training compensation", que seria como um mecanismo de solidariedade. A tendência é que o negócio seja concluído quando os valores forem confirmados. Ele poderá assinar assim que completar 18 anos.
Kgomotso MadibaReprodução/Instagram
Fluminense na África
No fim de setembro, o Tricolor anunciou que fez um camp em Luanda, capital da Angola. Segundo o 'ge', a ideia inicial do Flu não era observar jogadores, mas sim expandir a marca.
O clube quis aproveitar a repercussão pelo desempenho no Mundial de Clubes, já que foi até a fase semifinal, para avançar em um mercado pouco explorado. Entretanto, identificou atletas que podem ser usados em Xerém.
Se o negócio for fechado, Kgomotso Madiba não será o primeiro africano na base do Flu. Porém, já simbolizaria o projeto de expansão do clube no continente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.