John Kennedy marcou o primeiro gol em seu retorno ao FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
John Kennedy é o primeiro dos 'esquecidos' do Fluminense a ganhar chance com Zubeldía
Jogadores pouco aproveitados por Renato seguem sem espaço neste início com o novo treinador
Zubeldía comandou o Fluminense em duas partidas e deixou fora dos relacionados os reforços pedidos pela torcida, bem como jovens da base. A explicação é o pouco tempo de treinos para avaliar e conhecer melhor todo o elenco. Nesse cenário, John Kennedy desponta para ser o jogador pouco aproveitado por Renato Gaúcho a mudar sua situação com a chegada do novo treinador, já mostrando serviço com gol no 2 a 2 com o Sport.
O atacante é o primeiro a ganhar oportunidade dessa lista de 'esquecidos', que tem Lavega, Lezcano, o recém-chegado Santi Moreno e Riquelme, assim como outros Moleques de Xerém. No banco contra o Botafogo, o herói do título da Libertadores entrou como primeira opção para o ataque, deixando Everaldo fora no jogo de quarta-feira (1).
"Vamos seguir trabalhando com ele, para colocá-lo bem física e mentalmente. Disseram que ele estava bem, já passou a situação de sair de uma equipe, voltar e se readaptar. Ele pode conseguir coisas muito interessantes, mas é 50% de nós e 50% dele", avaliou o técnico.
Zubeldía, entretanto, não descarta aproveitar esses jogadores que têm atuado pouco. E eles terão o período de treinos durante a Data Fifa para se mostrarem ao novo comandante e provarem que podem ser melhor utilizados.
"Pouco a pouco vou conhecendo os jogadores para que tenha minutos para mostrar. É difícil em um plantel grande colocar todos nos próximos jogos.É impossível, não posso mudar isso. É um período de adaptação com jogadores novos, no caso de Lezcano, Lavega e Moreno", explicou.
Como disputará a partida adiada com o Mirassol, no dia 8, o Tricolor terá sete dias livres nesse período. Pode ser pouco para as observações de Zubeldía, mas os 'esquecidos' terão de se destacar e, principalmente, agarrar as oportunidades que vierem a ter.
"O caso do jogo (com o Sport), na entrada do John Kennedy, pensamos que era uma boa oportunidade já que estavam com a defesa aberta. É um exemplo, mas que não se pode fazer com todos. Creio que pouco a pouco daremos essas oportunidades sabendo que estão prontos", completou o treinador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.