Fluminense leva gol no último lance e empata com o Sport, lanterna do Brasileirão
Tricolor ficou duas vezes em vantagem no placar
Observado por Martinelli, Freytes tenta impedir o avanço do adversário: o Fluminense não soube segurar a vantagem na Ilha do Retiro - Paulo Paiva / Sport Recife
Observado por Martinelli, Freytes tenta impedir o avanço do adversário: o Fluminense não soube segurar a vantagem na Ilha do Retiro Paulo Paiva / Sport Recife
Recife - O Fluminense não aproveitou o embalo da vitória no clássico com o Botafogo e só empatou com o Sport, lanterna do Brasileirão, por 2 a 2 na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada do campeonato. Lucho Acosta abriu o placar para o Tricolor, que viu o Leão deixar tudo igual com Lucas Lima. A equipe de Zubeldía ainda retomou a vantagem no marcador com John Kennedy, de pênalti, já mais perto do fim da partida. Mas ainda havia tempo, e o Flu viu Luan Cândido balançar as redes no último lance.
Agora, a equipe de Zubeldía vira a chave para a 27ª rodada do Brasileirão. O Fluminense voltará a campo no sábado (4), às 18h30, para enfrentar o Atlético-MG no Maracanã.
O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno na Ilha do Retiro. O Sport até tentou iniciar a partida em cima do Fluminense, mas não conseguiu transformar essa estratégia em gols.
O Fluminense, por sua vez, teve duas boas chances. Na primeira, aos 24 minutos, Lucho Acosta descolou ótimo passe para Canobbio, que passou entre dois marcadores e finalizou na trave. O uruguaio ainda pegou o rebote, mas o defensor conseguiu bloquear deitado.
Já na reta final do primeiro tempo, Martinelli balançou as redes após chute cruzado de Germán Cano. No entanto, o árbitro foi ao VAR e pegou uma falta de Ignácio em Barletta no início do lance.
Na etapa complementar, o jogo seguiu morno, com poucas chances para os dois lados. Nesse cenário, levou a melhor quem foi o Fluminense. O Sport teve a oportunidade de marcar com Ignacio Ramírez. O atacante recebeu a bola na área, mas demorou para finalizar e carimbou Freytes.
O Fluminense, por sua vez, conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Renê avançou pela esquerda e acionou Germán Cano, que entrava na área pelo meio. O argentino finalizou na trave. Kevin Serna ficou com a sobra e tocou atrás para Lucho Acosta completar e colocar o Tricolor em vantagem.
O gol, porém, não foi um banho de água fria para o Sport. Isso porque, quase dez minutos depois do gol, o Leão empatou. Luan Cândido acionou Hyoran, que descolou ótimo passe para Lucas Lima. O meio-campista ficou cara a cara com Fábio e finalizou por cima com categoria para balançar as redes.
Mas já depois dos 30 minutos, o Fluminense buscou o segundo gol após um momento confuso da arbitragem. Ignácio caiu na área depois de um contato com o jogador do Sport e pediu pênalti. Claus, porém, sinalizou que havia acontecido uma falta anteriormente em Pablo, do Leão.
O VAR chamou o juiz para revisar o lance. Claus entendeu que não houve a falta no atleta do Leão e que houve a penalidade em Ignácio. John Kennedy foi para a cobrança e marcou. O goleiro Gabriel ainda chegou a tomar na bola.
Mas o jogo ainda teria mais uma reviravolta. No último lance, após cruzamento na área, Luan Cândido apareceu para completar e empatar a partida.
Ficha técnica
Sport x Fluminense
Data e hora: 01/10/2025, às 19h Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos: Ignacio Ramírez, Matheus Alexandre e Zé Lucas (SPT) / Ignácio (FLU) Cartões vermelhos: - Gols: Lucho Acosta (0-1) (19'/2ºT) / Lucas Lima (1-1) (28'/2ºT) / John Kennedy (1-2) (38'/2ºT) Luan Cândido (2-2) (52'/2ºT)
SPORT (Técnico: Daniel Paulista) Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Lucas Lima), Christian Rivera, Matheusinho (Atencio) e Hyoran (Léo Pereira); Ramírez (Pablo) e Barletta (Romarinho).
FLUMINENSE (Técnico: Luis Zubeldía) Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Otávio), Martinelli e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Kevin Serna e Germán Cano (John Kennedy).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.