Por "erro de direito", Sport cogita pedir anulação de partida contra o FluminenseMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Sport estuda pedir anulação do jogo contra o Fluminense por 'erro de direito' do árbitro
Leão da Ilha ficou insatisfeito com a atuação de Raphael Claus no empate em 2 a 2, na última quarta-feira (1º)
Rio - Após a polêmica arbitragem de Raphael Claus, o Sport cogita pedir anulação da partida contra o Fluminense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (1), no empate em 2 a 2, na Ilha do Retiro, o clube pernambucano viu um "erro de direito" em lance de pênalti em Ignácio, que culminou no segundo gol do Tricolor no duelo.
"O Sport Club do Recife informa que está analisando os lances do jogo da última quarta-feira e as imagens e o áudio do VAR para tomar uma decisão sobre um pedido de anulação da partida, visto que houve um erro de direito claro no lance do segundo gol da equipe carioca, quando a arbitragem marca falta, mas vai ao VAR para revisar um possível pênalti após a falta. O Sport contesta também a não expulsão do zagueiro Ignácio no primeiro tempo", escreveu o clube em nota oficial.
O árbitro da partida, Raphael Claus, foi chamado duas vezes ao VAR. Na primeira situação, anulou o gol do Fluminense , por falta de Ignácio no início da jogada. Depois, avaliou e assinalou um pênalti no defensor tricolor.
O vice-presidente do Leão da Ilha, Raphael Campos se queixa de um possível vermelho para o zagueiro da equipe carioca. No entanto, foi no segundo lance em que o dirigente viu um erro de direito para o Sport. De acordo com ele, Claus havia marcado a falta no início da jogada, o que anularia o seguimento do lance que originou a penalidade.
"Claus não tinha marcado a falta em Pablo. Mas se ele diz no áudio com o VAR que marcou. O VAR não poderia intervir. Além de não ter sido pênalti, eles (VAR e Claus) cometem um erro de direito. Estamos estudando com o jurídico como embasar isso", disse o mandatário.
"Se o árbitro confirma em conversa que tinha marcado a falta anterior ao lance do suposto pênalti, tudo que ocorreu depois é irregular", completou.
No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no artigo 259, é prevista a permissão de anulação de uma partida em caso de erro que diz respeito à interpretação ou aplicação errada de regra do jogo.
Enrico Ambrogini, diretor-geral do Sport, afirmou que se sentia um "palhaço" devido à arbitragem no jogo. Insatisfeito com Raphael Claus, o dirigente comentou que o clube "começou a suspeitar de outras coisas".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.