Paulo Henrique Ganso está lesionadoArquivo/ Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Perto de voltar aos treinos, Ganso irá encontrar cenário diferente com Zubeldía no Fluminense
Apoiador, de 35 anos, deve ser liberado nas próximas semanas
Rio - Com uma lesão na panturrilha esquerda, Paulo Henrique Ganso, de 35 anos, irá entrar nas próximas semanas na última fase de recuperação da contusão. Quando retornar ao grupo, o camisa 10 irá encontrar um cenário diferente do momento em que se lesionou. Com Zubeldía, a posição de armador tem ganho mais espaço, porém, Lucho Acosta, que concorre com ele por uma vaga, vive grande momento.
Ganso sofreu uma contusão de grau 2 na panturrilha esquerda no último dia 15, a previsão de retorno é de um mês a um mês e meio. Quando se lesionou, o camisa 10 estava no banco de reservas de Renato Gaúcho, que vinha escalando o Fluminense com três volantes e sem apoiador.
Com a saída do técnico, o seu substituto Zubeldía passou a escalar o Fluminense com um apoiador. Lucho Costa, contratado na atual janela de transferências, se tornou peça fundamental e titular da equipe comandada pelo argentino.
Será esse cenário que Ganso irá encontrar: um esquema tático que combina mais com seu estilo, porém, com um concorrente à frente na disputa. O camisa 10 vive uma temporada diferente, sem conseguir ser titular, depois de passar por uma miocardite no começo de 2025.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.