Canobbio é atacante do FluminenseLucas Merçon/Fluminense FC
Em alta no Flu, Canobbio diz ter perdoado Bielsa
Atacante afirma que está pronto para nova convocação
Rio- Rio – Canobbio vive um dos melhores momentos com a camisa tricolor e, por isso, voltou a tocar no afastamento da seleção. O jogador , afirmou que já superou a situação com Bielsa e que se considera preparado para voltar a ser convocado.
"Estou disposto a perdoar, e já perdoei, por dentro e por fora, toda a situação. Inclusive o homem que manda ali, que é quem decide", afirmou Canobbio.
"Quem tem que ver é quem manda lá. Sempre trabalho para estar à disposição do meu país. Nunca renunciei. Tenho muito para dar à minha seleção, sou muito jovem. Meu ciclo ainda não terminou", completou.
O afastamento de Canobbio da seleção uruguaia começou na Copa América de 2024, marcada por tensão entre Bielsa e parte do elenco. No jogo pelo terceiro lugar, ainda no Athletico-PR, ele reagiu mal à substituição e chutou copos ao deixar o campo — gesto que, semanas depois, ele confirmou ser reflexo do desgaste.
Em entrevista ao 'Minuto 1', acusou o técnico de falta de respeito e citou um episódio de 2023 como ponto de partida, quando Bielsa o responsabilizou por um resultado negativo durante uma análise de vídeo, apesar de ele considerar que havia jogado bem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.