Fluminense e Vasco se enfrentaram no MaracanãLucas Merçon / Fluminense

Rio - O Fluminense passou por problemas ofensivos nos momentos decisivos e se despediu da temporada com um gosto amargo. Eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, em julho, o Tricolor também caiu na semifinal na Copa do Brasil, neste domingo (14), após perder nos pênaltis para o Vasco.
Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a disputa para os pênaltis. E foi o que aconteceu. O Tricolor venceu por 1 a 0 e levou a disputa para as penalidades, mas foi derrotado por 4 a 3, já que John Kennedy e Canobbio perderam.
Na semifinal contra o Vasco, a falta de eficiência do ataque foi, novamente, um problema. De um lado, o Cruz-Maltino aproveitou o fato de ter jogadores que podem desequilibrar, como Rayan e Vegetti. Do outro, o Fluminense sofreu com a falta de opção, já que Everaldo e John Kennedy não deram conta do recado.
Titular com Renato Gaúcho, Everaldo voltou a ser titular com Zubeldía na reta final da temporada após o treinador argentino não se convencer de John Kennedy. No início de sua passagem, o técnico deu chances para Cano e John Kennedy, mas ambos não convenceram. Cano, aliás, se lesionou e perdeu a semifinal.
Entretanto, Everaldo também não convenceu e é alvo constante de críticas da torcida. Assim, o treinador tenta se virar, mas a ausência de uma referência do ataque atrapalhou o Fluminense no momento decisivo da Copa do Brasil.