Thiago Silva em ação pelo FluminenseLucas Merçon / Fluminense FC
Fluminense tenta, mas Thiago Silva decide que vai deixar o clube
Zagueiro despediu dos companheiros no vestiário do Tricolor após a eliminação para o Vasco
Rio - O Fluminense tentou manter Thiago Silva, mas o zagueiro manteve a decisão e não seguirá no clube em 2026. A informação foi dada primeiro pela jornalista Aline Nastari, da 'TNT Sports'.
No último domingo (14), após a eliminação para o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, ele se despediu dos companheiros no vestiário do Tricolor. O contrato com o Flu vai até o meio de 2026.
Por outro lado, a decisão não vem como uma surpresa. Desde outubro, o zagueiro e o clube falam sobre o tema. Thiago nunca escondeu o peso da saudade da família, que está na Europa.
A saída não significa que ele vai se aposentar. Recentemente, Thiago Silva teve seu nome ligado ao Milan, clube que defendeu de 2009 a 2012. Além disso, em entrevista à 'France Football', o zagueiro revelou que assinou com o Fluminense por duas temporadas com a esperança de disputar a próxima Copa do Mundo.
Neste ano, Thiago Silva entrou em campo em 46 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência com a camisa do Fluminense. Em sua segunda passagem, ele foi fundamental para o time: se salvar do rebaixamento em 2024; chegar à semifinal da Copa do Mundo de Clubes neste ano; e garantir vaga para a próxima Libertadores.
Ao todo, somando as duas passagens, o zagueiro disputou 212 partidas, anotou 19 gols, e distribuiu três assistências.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.