Charles do Bronx revelou que nunca vai assistir derrota sofrida para Islam Makhachev(Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx falou sobre a derrota sofrida em sua última luta, em disputa de cinturão contra Islam Makhachev, em outubro do ano passado, na luta principal do UFC 280. O faixa-preta de Jiu-Jitsu fez uma declaração sobre a sua nova escalada rumo à uma possível nova chance de disputar o título da divisão até 70kg.
O brasileiro falou ao programa “The MMA Hour”, do site MMA Fighting, e contou um fato curioso. Charles revelou ainda não ter assistido ao duelo em que foi derrotado por Makhachev, e se depender dele, continuará dessa forma: “Eu nunca assisti à luta. Não vi. Já assisti todos os confrontos que perdi, mas essa, em específico, nunca assisti e não vou. Ele foi melhor do que eu naquela noite e venceu. Da próxima vez que nos encontrarmos, não vou mudar nada, vou continuar sendo o mesmo Charles, lutando para frente. Eu não mudaria nada”, revelou Charles.
O embate em questão foi justamente a última vez que Charles do Bronx entrou no octógono, quando foi finalizado por Islam Makhachev no segundo round e perdeu a chance de recuperar o cinturão peso-leve do UFC. Antes disso, o paulista vinha em sequência invicta de 11 combates e buscava retomar o título dos leves, que havia sido retirado por uma polêmica na pesagem para a luta contra Justin Gaethje.
Com 33 anos, Charles do Bronx é o recordista de vitórias no UFC pela via rápida (nocaute ou finalização), com 19, e o recordista de vitórias por finalização, com um total de 16, além de ser o primeiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate. Sua próxima luta acontece no dia 6 de maio, no card do UFC 288, em duelo contra Beneil Dariush. Mesmo com a derrota para Makhachev, o brasileiro acredita que receberá uma nova chance de lutar pelo cinturão peso-leve contra o russo caso vença Dariush.
“Se Deus me abençoar e for o momento de vencer (Beneil Dariush), serei o próximo desafiante (ao cinturão peso-leve) até o final do ano, sem dúvida. Eu mereço isso. Estamos falando do UFC, e o UFC pensa demais nas coisas, mas definitivamente, não tem outro nome a ser citado. Derrotando Dariush, sou o próximo candidato ao título.
Eu sou o cara, eu mereço. Fui lutar na cidade natal do meu adversário, então sou o próximo da fila. Vencendo essa luta em 6 de maio, eu definitivamente sou o próximo. (Dariush) é um cara que merece todo o respeito do mundo, mas nunca vim para uma luta com tanta fome. Tenho fome de vencer. Quero vencer, quero ser campeão de novo. Temos que ir passo a passo e, depois de vencer o Dariush, sou definitivamente o próximo candidato ao cinturão”, projetou Charles do Bronx.
Beneil Darisuh tem a mesma idade que Charles do Bronx e é o atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate. O experiente atleta contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional, e vem embalado por uma ótima sequência de oito triunfos consecutivos na franquia, o mais recente deles em outubro do ano passado, quando superou Mateusz Gamrot na decisão unânime dos jurados.