Copa do Brasil de Kickboxing promete duelos de alto nível em Macaé-RJ (Foto: Divulgação)
A confirmação veio após um encontro entre Capitulino e Marvel Maillet, secretário de Esportes de Macaé, e marca a realização de mais um grande evento da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) em solo fluminense.
Para o professor Rogério Silva, que é presidente da ABAMMRJ, a Copa do Brasil de Kickboxing é uma ótima oportunidade para os atletas do Rio de Janeiro mostrarem o seu talento, principalmente por lutarem em casa.
"Com certeza, para a gente, é muito bom que o evento seja aqui, na nossa casa. Tenho certeza que vamos bater o recorde de inscritos e já deixo um recado: iremos com força total para manter a hegemonia do Rio no Kickboxing. Podem esperar o time da ABAMM-RJ forte, com nomes renomados, mas também algumas surpresas. A nova geração vem sendo lapidada e será colocada à prova", comentou Rogério.
Segundo a organização da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), o objetivo, além de fomentar o esporte no estado, é estimular o turismo em Macaé, famosa por seu litoral, e que dessa vez terá atletas, professores e familiares movimentando o comércio local.
"A Copa Brasil de Kickboxing é um evento de grande importância para todos os atletas da arte marcial no país, que se mobilizam, em seus estados, para participar dessa competição. É o Kickboxing sendo elevado cada vez mais no Rio e no Brasil", completou Capitulino, agradecendo ainda o apoio de Welberth Rezende, prefeito de Macaé.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.