Marlon Vera e Cory Sandhagen vão fazer a luta principal do UFC San Antonio (Foto: Reprodução/UFC)

A cidade de San Antonio, no Texas (EUA), recebe neste sábado (25) o UFC San Antonio, evento que promete, mais uma vez, premiar os fãs de MMA com bons combates. Na luta principal da edição, Marlon Vera e Cory Sandhagen, dois dos melhores atletas da categoria peso-galo na atualidade, se enfrentam, e o vencedor do duelo pode ficar bem próximo de receber uma chance de lutar pelo cinturão da divisão, que atualmente pertence a Aljamain Sterling.

O card do UFC San Antonio contará ainda com três brasileiros em ação, todos no card preliminar. Na categoria peso-pena, Lucas Alexander terá o atleta Steven Peterson pela frente. Já na divisão peso-mosca, serão dois representantes: Daniel Miojo e Vinicius Salvador vão medir forças contra CJ Vergara e Victor Altamirano, respectivamente. Vale ressaltar que, inicialmente, a peso-galo Tamires Vidal também estava escalada para o evento, mas por problemas médicos, foi retirada do card, e sua luta contra Hailey Cowan foi cancelada.

Duelo entre pesos galo na luta principal

Como já citado, a luta principal do UFC San Antonio terá um empolgante duelo na divisão peso-galo. Terceiro colocado no ranking da categoria, Marlon Vera (20-7-1), de 30 anos, vive o melhor momento da sua carreira. O equatoriano sofreu sua última derrota em 2020 e, desde então, embalou uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Ultimate, sendo duas delas contra ex-campeões da organização - Frankie Edgar e Dominick Cruz. Em caso de vitória, Vera terá grandes chances de se aproximar do title shot na divisão até 61kg.

Seu adversário, Cory Sandhagen (15-4), também está na disputa por uma futura chance de disputar o cinturão peso-galo. Também aos 30 anos, o americano é o quinto colocado no ranking da divisão e, depois de sofrer derrotas para os ex-campeões TJ Dillashaw e Petr Yan, se recuperou em sua última apresentação, em setembro do ano passado, quando superou Song Yadong por nocaute técnico (interrupção médica) no quarto round.

Brasileiros em ação

Três brasileiros estarão em ação neste sábado, no UFC San Antonio. Derrotado em sua estreia na organização, Lucas Alexander (7-3) vai em busca da sua primeira vitória na franquia. O peso-pena carioca terá pela frente o experiente Steven Peterson (19-10), americano que luta pelo Ultimate desde 2018 e que também foi derrotado em sua última apresentação, em fevereiro do ano passado, por Julian Erosa.

Atleta da Chute Boxe/Diego Lima, Daniel Miojo (11-4) é outro que vai em busca de reabilitação. Desde que estreou no UFC, em 2021, o brasileiro ainda não venceu, sendo derrotado por Jeff Molina, Francisco Figueiredo e Victor Altamirano. Visando sua primeira vitória na organização, Daniel vai encarar o americano CJ Vergara (10-4-1), que perdeu duas das suas últimas três lutas no Ultimate.

Abrindo o card do UFC San Antonio, Vinicius Salvador (14-4), de 26 anos, vai fazer a sua estreia na franquia norte-americana. Vindo do reality show "Dana White's Contender Series", o mineiro terá como primeiro desafio o americano Victor Altamirano (11-2), atleta de 32 anos, que superou o brasileiro Daniel Miojo em sua última luta, em agosto do ano passado.

CARD COMPLETO:

UFC San Antonio
San Antonio, no Texas (EUA)
Sábado, 25 de março de 2023

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-galo (até 61,2kg): Marlon Vera x Cory Sandhagen
Peso-galo (até 61,2kg): Holly Holm x Yana Santos
Peso-pena (até 65,7kg): Nate Landwehr x Austin Lingo
Peso-mosca (até 56,7kg): Andrea Lee x Maycee Barber
Peso-mosca (até 56,7kg): Alex Perez x Manel Kape
Peso-médio (até 83,9kg): Chidi Njokuani x Albert Duraev

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-pena (até 65,7kg): Daniel Pineda x Tucker Lutz
Peso-pena (até 65,7kg): Steven Peterson x Lucas Alexander
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Trevin Giles x Preston Parsons
Peso-mosca (até 56,7kg): CJ Vergara x Daniel Miojo
Peso-mosca (até 56,7kg): Victor Altamirano x Vinicius Salvador