Jefferson Pontes é o novo representante do Brasil no Bellator MMA(Foto: Marcel Fagundes)

Faixa-preta de Luta Livre e invicto no MMA profissional, com seis vitórias em seis lutas, Jefferson Pontes é o mais novo contratado do Bellator - uma das principais organizações de artes marciais mistas do mundo.

O acerto aconteceu na última semana e foi celebrado pelo lutador, que é natural de João Pessoa, na Paraíba: "Foi algo que me pegou de surpresa, eu não imaginava, nem passava pela minha cabeça que eu poderia ser contratado pelo Bellator, um evento gigante. Estou extremamente feliz, sem palavras para descrever esse momento".

Aos 26 anos, Jefferson Pontes é atleta da equipe Infinity, de Luta Livre Esportiva, e hoje reside no Rio de Janeiro. Lutando MMA desde 2018, quando estreou ainda como amador, o paraibano falou que passou um filme em sua cabeça quando soube do contrato.

"Pra mim é algo muito marcante, que irá ficar na história. O quanto eu orei todas as noites, o quanto eu batalhei, corri atrás de uma oportunidade igual a essa. E agora estar assinando com o Bellator, realmente passa muita coisa na cabeça, saber que meus dias de luta, suor, sofrimento e desgaste valeram a pena. Só posso agradecer a Deus, eu cheguei. Da favela para o mundo", relembrou o brasileiro, que ainda não tem data ou rival para estrear, mas segue trabalhando firme:

"Ainda não sei quem será o meu adversário, nem quando, mas independente, vou dar o meu melhor, como fiz até agora. Darei meu sangue para mostrar que eu cheguei para ficar. Estou em uma categoria ótima (peso-pena), com atletas de alto nível e amo desafios. Não importa contra quem, mas estarei lutando com alegria, fazendo o que eu amo e realizando um sonho muito aguardado".

A última luta de Jefferson Pontes, vale lembrar, aconteceu em outubro do ano passado, quando o peso-pena derrotou Rudney Carvalho por decisão unânime dos jurados no Shooto Brasil.
Lutador ao lado de Charles Albert, seu treinador e líder da equipe Infinity - (Foto: Arquivo pessoal)
Lutador ao lado de Charles Albert, seu treinador e líder da equipe Infinity(Foto: Arquivo pessoal)

Professor exalta feito de Jefferson

Charles Albert, professor de Jefferson Pontes e líder da equipe Infinity, fez questão de exaltar o feito do seu pupilo. Ele classificou o momento como "emocionante e gratificante" após uma caminhada de mais de 15 anos do time e projetou:

"A chegada dele ao Bellator é desafiadora, pois são atletas internacionais, com muita qualidade, porém se chegamos é porque estamos preparados e seguiremos com Deus até a disputa de cinturão. A Team Infinity está em um moimento de ascensão, principalmente com essa oportunidade do Jefferson, e queremos seguir elevando o patamar da Luta Livre Esportiva", encerrou Charles.