Gabi Pessanha é o maior nome do Jiu-Jitsu feminino atualmente (Foto: Dai Bueno)
Ao todo foram cinco lutas, cinco vitórias e nenhum ponto sofrido. Porém, quem vê a pupila de Márcio de Deus atropelando suas adversárias, não imagina o árduo trabalho feito por ela nos bastidores todos os dias. Para Gabi Pessanha, o segredo do sucesso é uma boa alimentação, suplementação, além de cuidar das partes física, técnica e mental.
"Sem dúvida é fundamental uma alimentação saudável, balanceada, assim como suplementação, mas não só isso. Além de comer bem, preciso ter meu físico em dia, minha mente boa, como se fosse um pacote. Não adianta eu treinar muito e não comer bem ou treinar muito e estar com o psicológico ruim. Tudo precisa caminhar em conjunto", disse a faixa-preta, destacando que atingir esse nível é um processo:
"Não é impossível vencer sem preparo, mas difícil. Lembro que quando eu conquistei meus primeiros títulos mundiais, ainda de faixa-azul juvenil e no começo de adulto, venci sem preparação física, nutricionista, suplementos, etc. Mas com o passar do tempo fui vendo a importância disso, e quanto mais profissional ficava, mais eu percebia. Na faixa-roxa já sentia as meninas mais fortes, explosivas, e vi que precisava me cuidar nesse sentido".
Hoje Gabi Pessanha conta com uma equipe multidisciplinar e divide sua rotina em diferentes treinamentos, sejam eles para o corpo ou a mente. Na parte de suplementação, a atleta utiliza os produtos da marca Purely, que também é sua patrocinadora.
"Gosto muito dos suplementos da Purely pois são 100% naturais, ricos em fibras e têm uma praticidade ótima. Eu posso levar para qualquer lugar, principalmente em formato de lata e líquido. Acho que essa praticidade, além da qualidade, é o diferencial deles".
Por fim, a jovem natural da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, mas que atualmente domina o mundo do Jiu-Jitsu, falou sobre a importância de ter mais empresas apoiando o esporte, em especial projetos sociais como o TMD House, de onde Gabi Pessanha e vários outros jovens saíram.
"Fico bem feliz com esse movimento de apoio. Até conversei com o meu professor (Márcio de Deus), tudo o que a gente está vivendo através do Jiu-Jitsu é fruto de muito esforço, mas gratificante. Entretanto, o principal é, além de eu estar conquistando, ver meus amigos conquistando também. É melhor ainda", encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.