Angra International Cup reuniu grandes atletas e teve lutas de alto nível (Foto: MBS Lutas)

No último sábado (8), em meio ao feriado da Semana Santa, atletas de várias cidades do Rio de Janeiro - e de outros estados - compareceram à Angra dos Reis para a disputa do Angra International Cup, mais um grande evento organizado pela CBJJD e parte do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2022/23.

O número de faixas-preta presentes foi grande, e além da pontuação no ranking, a busca pela premiação do Super GP Black Belt - uma passagem internacional - atraiu diversos atletas de alto nível. O destaque ficou por conta do casca-grossa Jadson Santos (GFTeam), que representou a equipe Brandão Jiu-Jitsu de Angra na competição. Além de vencer peso e absoluto no adulto, Jadson conquistou o GP e consequentemente uma passagem para disputar o Europeu da ISBJJ em Coimbra, Portugal, este ano.

O Super GP Black Belt, vale citar, é disputado entre os faixas-preta campeões dos absolutos leve e pesado, no adulto e master. Além de Jadson, outro nome que brilhou no Angra International Cup foi Isaac Guimarães (Cesar Mailet), atleta de Macaé que venceu peso e absoluto no master. Ele ainda fez uma bela campanha no GP - perdendo para o campeão na semifinal.

A participação das crianças também foi expressiva, abrilhantando o evento, em especial com o Desafio Angra Novos Talentos. Secretário de Esportes e Lazer de Angra dos Reis, Vitor Simões ficou o dia todo acompanhando a festa no sábado e comemorou o sucesso de mais uma edição

"Tivemos casa cheia ginásio municipal Getútlio Teles, foram mais de 755 atletas inscritos, mais de 500 da cidade de Angra, sendo 300 cortesias oferecidas pela Prefeitura diretamente com os professores das equipes da cidade. Destaco também a grande quantidade de crianças, jovens, os pais presentes para apoiar, torcendo por seus filhos, uma energia maravilhosa", citou Vitor.

Já para Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, o Angra International Cup consagrou de vez a cidade de Angra dos Reis como o polo do Jiu-Jitsu Desportivo na região da Costa Verde: "Mesmo sendo realizado no meio do feriado, a competição contou com quase 800 atletas, tendo as inscrições encerradas e deixando até alguns de fora. Certamente nos próximos anos o evento deverá ser em dois dias e estudamos levar para outro local, para que comporte melhor o imenso público que tivemos. O importante é que a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, abraçou o Jiu-Jitsu, assim como faz com outros esportes".