Alex Poatan deixa o peso-médio e agora lutará nos meio-pesados(Foto: Divulgação/UFC)

Após ser superado por Israel Adesanya no último sábado (8), na luta principal do UFC 287, Alex Poatan já deixou claro qual vai ser o seu próximo passo na organização norte-americana. Na madrugada desta quinta-feira (13), por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o brasileiro, agora ex-campeão peso-médio (até 84kg) do Ultimate, anunciou que vai migrar para a divisão dos meio-pesados (até 93kg).

Ao justificar a decisão, Poatan disse "não ter mais o que fazer" na categoria peso-médio do UFC e que está aberto para novos desafios na divisão dos meio-pesados. A troca de categoria não chega a ser uma surpresa, tendo em vista que Dana White, presidente do Ultimate, afirmou, após o UFC 287, que acreditava que a próxima luta do brasileiro aconteceria nos 93kg, freando a expectativa dos fãs que gostariam de ver uma nova luta entre Alex Poatan e Israel Adesanya nos médios.

"A minha próxima luta será nos meio-pesados. Fiz a minha parte nos médios e agora me sinto muito bem para subir. Como falei, quando me sentisse bem, iria subir, seria algo natural e acho que foi algo natural. Meu próximo adversário não posso falar ainda. Nos médios, sempre bati o peso. Muitas pessoas me questionaram, mas sempre fiz minha obrigação. Agora, chegou o grande momento de subir de categoria".

"Será melhor para mim. Acho que vocês vão ficar felizes com essa notícia e espero receber o apoio de vocês, porque para mim, será muito importante. Estou subindo por opção minha. Conversei com a minha equipe e eles também acharam que era o correto. Não estou subindo porque não consigo mais bater o peso. Em qualquer momento consigo", disse o brasileiro.

Vale ressaltar que, em sua carreira no Kickboxing, Alex Poatan também já lutou como meio-pesado, sendo, inclusive, campeão pelo evento GLORY, além do título que já havia conquistado no peso-médio. Atualmente com 35 anos de idade, o brasileiro contabiliza sete vitórias e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O paulista chegou ao UFC em 2021 e, lutando pela organização, possui quatro triunfos e apenas um revés, justamente para Israel Adesanya.