Charles do Bronx falou sobre lesão que causou o adiamento da luta contra Beneil Dariush (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx, enfim, se pronunciou sobre o fato da sua luta contra Beneil Dariush, antes marcada para o dia 6 de maio, no co-main event UFC 288, ter sido adiada. Por meio de vídeos publicados na ferramenta "stories" da sua conta oficial no Instagram, o brasileiro explicou a situação e revelou o que motivou a decisão de ter que deixar o confronto.

"Fala, minha família. Passando aqui só para deixar um recado para vocês, galera que está preocupada comigo, mandando mensagem no Instagram, Facebook e Twitter. Eu tive uma pequena lesão, e aí junto da minha equipe, a gente resolveu pedir ao UFC mais tempo para lutar. Me machuquei treinando Wrestling e depois não estava conseguindo mais treinar direito. Tentei fazer tudo o que dava, mas não rolou e resolvemos sair da luta agora no dia 6 (de maio)", disse Charles, que continuou:

"Seria muito bom estar nesse card ao lado de mais dois companheiros de equipe, o Daniel Willycat e o Rolando (Bedoya), mas Deus sabe de todas as coisas. Preciso ficar alguns dias parado, mas logo estou voltando aos treinos, ao foco, e a luta será remarcada. Obrigado pelo carinho de todos".

A declaração do paulista sobre remarcar o duelo vai de encontro com o que Beneil Dariush afirmou no último final de semana. Em entrevista ao canal "The Schmo", o americano-assírio revelou que o confronto entre os dois lutadores deve ser reagendado para o card do UFC 289, que está marcado para acontecer no dia 10 de junho.
Charles do Bronx (à direita) terá o embalado Beneil pela frente em data a ser definida - (Foto: Reprodução UFC)
Charles do Bronx (à direita) terá o embalado Beneil pela frente em data a ser definida(Foto: Reprodução UFC)

Caso seja confirmado para o card do UFC 289, o combate vai marcar o retorno de Charles do Bronx ao octógono desde a derrota para Islam Makhachev em disputa de cinturão peso-leve no card do UFC 280, em outubro do ano passado. Ao 33 anos, o brasileiro carrega um cartel composto por 43 lutas, com 33 vitorias, nove derrotas e uma luta sem resultado. O faixa-preta de Jiu-Jitsu é o recordistas de vitórias no UFC pela via rápida (nocaute ou finalização), com 19, e o recordista de vitórias por finalização, com um total de 16, além de ser o primeiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate.

Beneil Darisuh tem a mesma idade de Charles e é o atual quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate. O experiente atleta contabiliza 22 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel noMMAprofissional, e vem embalado por uma ótima sequência de oito triunfos consecutivos na franquia, o mais recente deles em outubro do ano passado, quando superou Mateusz Gamrot na decisão unânime dos jurados.