Francis Ngannou deixou o UFC e ainda não lutou por nenhuma franquia (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão dos pesados do UFC, Francis Ngannou não renovou o seu contrato com a franquia liderada por Dana White, deixou a companhia e ainda não decidiu o seu destino. Aos 36 anos, o camaronês é cotado em outras grandes organizações de MMA, onde já revelou ter conversas adiantadas com a PFL e o ONE Championship, além de possíveis compromissos no Boxe.

Nesta semana, o presidente do ONE, Chatri Sityodtong, disse ao MMA Figthing que tem um encontro marcado com o peso-pesado neste sábado (29) e que pode ser decisivo para fechar contrato com Ngannou. O dirigente fez questão de exaltar "The Predator" como atleta e pessoa, além de garantir que a oferta apresentada pela companhia asiática é a maior em relação aos concorrentes.

"Ngannou tem várias ofertas na mesa. Ele está esperando nossa oferta final. Vou me encontrar com ele neste sábado. Com certeza o ONE pode dar para ele a maior oferta na mesa entre todas, mas tem que funcionar para ele e para nós. Acho que haverá grandes notícias sobre Ngannou em breve. Pelas poucas interações que tive com Ngannou, ele é muito metódico e cuidadoso", disse o dirigente, que seguiu:

"Ele é um homem de princípios. Isso é uma coisa que aprendi sobre ele. Um dólar aqui ou ali não vai influenciá-lo. Isso é muito admirável sobre ele. Ele é um grande nome para pay-per-view no Boxe ou no MMA. Gosto de Ngannou. Ele traz muito para a mesa. Uma das grandes diferenças do ONE em relação ao UFC é que oferecemos várias disciplinas. Não é apenas MMA. Na plataforma que construímos, realmente queremos os melhores lutadores do planeta", encerrou.

Ngannou não luta desde janeiro de 2022, há quase um ano e meio, quando derrotou Cyril Gane, pelo UFC 270, e defendeu o cinturão dos pesados pela primeira vez. O africano deixou a organização com 12 triunfos e apenas duas derrotas. No geral, como profissional de MMA, acumula um cartel de 17 vitórias e apenas três reveses.