Mackenzie deu show no octógono e pediu próxima adversária(Foto: Reprodução UFC)

Principal atração do UFC Vegas 73, realizado no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), Mackenzie Dern justificou o protagonismo dado à ela. Com uma atuação dominante do início ao fim contra Angela Hill, a americana-brasileira se mostrou agressiva na trocação, conectou fortes golpes e, na luta de solo, deu o show de sempre, quase finalizando em alguns momentos. No fim, após cinco rounds, a faixa-preta de Jiu-Jitsu conseguiu a vitória na decisão unânime dos jurados.

Com o resultado, Mackenzie se recuperou da derrota sofrida para Yan Xiaonan e contabilizou a 13ª vitória em sua carreira no MMA, que ainda conta com três reveses. Atual oitava colocada no ranking peso-palha feminino do Ultimate, Dern, com o triunfo, deve chegar bem próximo ao Top 5 e, ainda dentro do octógono, já deixou claro que tem uma próxima adversária em mente.

Em entrevista ainda no cage com o ex-lutador Michael Bisping, que a entrevistou, Mackenzie Dern revelou que gostaria de fazer sua próxima luta no UFC contra a ex-campeã peso-palha Rose Namajunas: "Não sei o que Rose pretende, mas se ela continuar lutando, quero lutar contra ela. Nunca lutei contra uma ex-campeã. Sinto que poderia ter essa oportunidade agora", afirmou.

Segunda colocada no ranking da categoria peso-palha feminino, Rose Namajunas tem 30 anos de idade e contabiliza 11 vitórias e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. A americana já foi duas vezes campeã na divisão, mas em sua última luta, em maio do ano passado, acabou perdendo o cinturão ao ser derrotada por Carla Esparza na decisão dividida dos jurados.