Casquinha quer título da Top Brother no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD (Foto: Divulgação)
Embalada após faturar o título por equipes (geral) no Troféu Brasil e Brasileiro Master, em março, a Top Brother quer repetir a dose no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, e segundo o mestre Cezar "Casquinha" Guimarães, líder do time, está pronta para isso.
"A equipe toda está treinando muito, tanto as nossas academias, como os projetos sociais. Iremos entrar com um time forte e o objetivo de trazer mais um troféu para a Top Brother. Teremos atletas não só do Rio de Janeiro, mas também de estados como Minas Gerais, Florianópolis e Mato Grosso. Até o momento temos 130 atletas inscritos, e como sempre ficamos entre as três melhores equipes nas etapas, dessa vez não será diferente". afirmou Casquinha, que ainda avaliou:
"A Confederação tem feito um grande trabalho, desde os desafios com novos talentos até os de masters, sempre com eventos bem organizados e não esquecendo que os melhores do ranking são contemplados com passagens internacionais. É uma oportunidade única para muitos atletas que não têm como custeá-las".
Ao fim da temporada, os campeões do ranking 2022/23 do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo vão ser premiados com passagens para o Europeu da ISBJJA, previsto para outubro, em Portugal. Sobre o trabalho de expansão da CBJJD para o continente europeu, Casquinha acredita que seja mais uma oportunidade dos atletas mostrarem seu trabalho.
"Acho muito importante essa parceria. Tenho certeza que a ISBJJA e a CBJJD irão fazer grandes eventos fora do Brasil, com o mesmo padrão dos daqui: estrutura, alto nível técnico e grande número de atletas. Nossos soldados na Europa já estão de prontidão e vamos brigar por esse título em Portugal, onde temos uma filial, entre outras na Holanda, Croácia e Alemanha. Vamos para vencer e mostrar que a Top Brother é forte no mundo todo", encerrou.
Válido pela nona etapa do Circuito Nacional Mineirinho na temporada, o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo terá lutas para todas as categorias de peso e idade, do pré-mirim ao master, da faixa-branca até a preta. O campeonato também irá premiar todos os campeões do absoluto, no masculino e feminino, com dinheiro. Outra atração vai ser o tradicional Desafio Novos Talentos, com sete superlutas no infanto-juvenil, para atletas de 13 a 15 anos, nas faixas laranja e verde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.