Umar Kremlev, presidente da Associação Internacional de Boxe, em sparring com Abner Teixeira (Foto: Divulgação)
Umar Kremlev acompanhou o aquecimento dos atletas e até se arriscou num sparring de leve contra o medalhista olímpico Abner Teixeira. Encantado com a estrutura da seleção brasileira, o dirigente fez questão de elogiar o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito.
"Ele é um grande presidente", exaltou Kremlev. "Vim ao Brasil para apoiar o desenvolvimento do Boxe no país. Tive a oportunidade de treinar com a seleção, são atletas muito fortes e com uma boa escola. Com a ajuda do ministério do esporte, o Boxe crescerá para se manter um dos principais esportes nacionais".
De acordo com a IBA, o Fórum que será realizado nesta quinta tem como objetivo unir as Federações Nacionais dos continentes americanos e fornecer-lhes atualizações oportunas da IBA, além de incentivar seus projetos e apoiar ideias sobre o desenvolvimento do Boxe nos respectivos países.
"A comunicação direta com nossas federações nacionais e membros é muito importante para nós. A IBA continuará apoiando seus NFs, pois eles estão aqui para criar os boxeadores de base, que são a base do nosso futuro. Vamos investir mais nos projetos locais para apoiar ainda mais o Boxe em nível nacional", destacou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.