Chimaev ignorou o brasileiro Paulo Borrachinha e definiu outro alvo no UFC(Foto: Reprodução UFC)

A pergunta do momento no MMA é: afinal, a luta entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev vai acontecer ou não? Inicialmente, o brasileiro estava escalado para enfrentar o atleta Ikram Aliskerov no card do UFC 291, marcado para o próximo dia 29 de julho. No entanto, integrantes da equipe do russo informaram à imprensa que o combate diante do mineiro estava cancelado e que o Ultimate já estaria em busca de um novo adversário para Aliskerov.

Logo depois, passou a repercutir nas redes sociais a possibilidade de Paulo Borrachinha estar disposto a enfrentar Khamzat Chimaev no card do UFC 294, marcado para acontecer no mês de outubro, em Abu Dhabi. Na última terça-feira (18), o perfil "MMA Melotto" no Twitter noticiou que o brasileiro, inclusive, já teria assinado contrato para enfrentar o checheno naturalizado sueco no evento em questão. Todavia, na manhã desta quarta-feira (19), Chimaev foi ao seu Twitter e pegou os fãs de MMA de surpresa.

Por meio de uma publicação, o sueco lançou desafio para enfrentar o inglês Leon Edwards, atual dono do cinturão meio-médio do UFC: "Leon Edwards, se você é homem, vamos lutar em Abu Dhabi", escreveu o sueco, fazendo referência justamente ao card do UFC 294, em outubro, onde, em tese, enfrentaria Paulo Borrachinha.

Atual quarto colocado no ranking dos meio-médios, Khamzat Chimaev deve fazer suas próximas lutas como peso-médio no UFC, por conta dos recentes problemas em bater o peso nos 77kg. O sueco está invicto no MMA, com 12 vitórias contabilizadas, sendo seis delas pela organização norte-americana.

Com apenas duas lutas nos últimos dois anos, Paulo Borrachinha possui 14 triunfos e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro fez sua última luta em agosto do ano passado, quando superou o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados.