Israel Adesanya revelou que Dricus Du Plessis não vai mais enfrentá-lo, e sim o americano Sean Strickland (Foto: Reprodução/UFC)
Existia toda a expectativa para que o duelo entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis acontecesse no card do UFC 293, que está programado para ocorrer no mês de setembro, em Sydney, na Austrália. No entanto, o nigeriano revelou uma suposta lesão do sul-africano e fez duras críticas ao seu mais novo rival.
"Eu nem sei como começar isso, mas Dricus du Plessis, sua p*** do c***. Você disse que tudo que eu precisava era colocar as luvas, que você estava pronto. Não, você não estava. Você é uma p***. É por isso que você não vai pegar essa luta. Seu pé está dolorido. Meu joelho também estava ferrado da última luta. Adivinhe o que eu fiz? Eu compareci, porque é isso que a p*** de um campeão faz. Calibre de campeão, construído diferente. Muitos de vocês falam que vão lutar contra qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Não, vocês não vão. Eu vou. Alex Volkanovski vai. Somos moldados de outra forma", disparou o campeão peso-médio do Ultimate.
Ao mesmo tempo em que fez críticas a Dricus Du Plessis e deu a entender que o sul-africano não terá condições de enfrentá-lo em setembro, Israel Adesanya afirmou que vai manter a programação de defender seu título dos médios no card do UFC 293, em setembro, e revelou que Sean Strickland, atual sexto colocado no ranking da categoria, será o desafiante.
"Estou na academia agora, prestes a começar os trabalhos. Então, vou lutar em Sidney. Não ligo contra quem. Du Plessis, sua p***, vai se f***. Você está fora. Strickland, você está dentro, vamos fazer a dança dos homens, vou te mostrar como realmente se dança. Estou cansado de todos vocês falando m*** sobre poderem lutar. Não, vocês não podem, suas p***", finalizou.
Atualmente com 33 anos e um cartel de 24 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Israel Adesanya recuperou o cinturão peso-médio do Ultimate em abril, na luta principal do UFC 287, quando superou o grande rival Alex Poatan por nocaute no segundo round. Um ano mais novo em relação ao nigeriano, Sean Strickland contabiliza 27 triunfos e cinco reveses em sua carreira, e no UFC, vem embalado por dois resultados positivos em sequência, sobre Nassourdine Imavov e Abusupiyan Magomedov, respectivamente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.