Vencedor de Jan Blachowicz x Alex Poatan vai disputar cinturão meio-pesado do UFC(Foto: Reprodução)

Por alguns dias, a impressa especializada em MMA especulou a possibilidade da luta entre Alex Poatan e Jan Blachowicz, que acontece neste sábado (29), no co-main event do UFC 291, em Salt Lake City (EUA), ser válida pelo cinturão vago da categoria dos meio-pesados. Diante disso, o presidente do UFC, Dana White, em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, revelou o real valor da tão aguardada luta.

"O co-main event do UFC 291 terá a luta entre Jan Blachowicz e Alex Poatan. Blachowicz é o ex-campeão e atual número três do ranking, Poatan está subindo de categoria e o vencedor terá uma chance pelo título", declarou Dana White, deixando claro que, quem vencer do combate entre o brasileiro e o polonês, receberá a oportunidade de lutar pelo cinturão da divisão até 93kg.

Jan Bachowicz tem 40 anos e é ex-campeão da categoria dos meio-pesados no Ultimate. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, o polonês fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, sendo nove delas por nocaute, além de nove derrotas e um empate. Vale destacar que, em uma delas, Jan venceu Israel Adesanya, grande rival de Alex Poatan.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan tem 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). No MMA profissional, o paulista acumula sete resultados positivos, seis deles vencidos por nocaute, além de dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.