Brasileira Jéssica Bate-Estaca vai enfrentar Tatiana Suarez no co-main event do UFC Nashville (Foto: Reprodução/UFC)
Cory Sandhagen (16v-4d) busca manter o impulso e conquistar sua terceira vitória consecutiva. Um striker dinâmico, ele tem sete vitórias por nocaute - incluindo triunfos sobre Marlon Moraes e Iuri Marajó, que lhe garantiram bônus de Performance e Luta da Noite, respectivamente. Rob Font (20v-6d) também vem embalado por uma vitória - ele nocauteou Adrian Yanez em abril deste ano. Assim como Cory, Font conquistou a maior parte de suas 20 vitórias por nocaute (nove), sendo sete desses ainda no primeiro round.
Jéssica Bate-Estaca entra em ação pela quarta vez no ano
Na luta co-principal do UFC Nashville, Jéssica Bate-Estaca (24v-11d) faz sua impressionante quarta luta no ano. Ex-campeã peso-palha, Jéssica tenta retomar o caminho até o cinturão, que conquistou com um nocaute memorável sobre Rose Namajunas, no Rio de Janeiro, em 2019. A tarefa de Bate-Estaca, no entanto, não será nada fácil.
Do outro lado do octógono, estará uma atleta com o cartel invicto no MMA. Tatiana Suarez tem dez vitórias na carreira e, assim como Jéssica, busca se manter ativa neste ano. Suarez vem de triunfo em fevereiro, na luta que marcou seu retorno ao octógono após três anos afastada por lesões. A luta entre Jéssica e Tatiana promete ainda movimentar o ranking da divisão liderada por Weili Zhang, já que a brasileira é a número 5 e a americana, a número 10.
Após impressionar na estreia, Diego Lopes busca primeira vitória
Ainda no card principal do UFC Nashville, o amazonense Diego Lopes (21v-6d) enfrenta o canadense Gavin Tucker (13v-2d). Ex-participante do Contender Series em 2021, Diego fez sua estreia no UFC em maio desse ano, contra o invicto Movsar Evloev. Apesar de não ter saído com a vitória, o brasileiro ganhou o bônus de "Luta da Noite" e quase conseguiu finalizar Evloev. Agora, o amazonense, que é técnico de Jiu-Jitsu da campeã peso-mosca Alexa Grasso, terá pela frente o canadense Tucker, que retorna ao octógono após dois anos afastado.
Raoni Barcelos abre a participação brasileira no evento
Fechando o card preliminar do UFC Nashville, Raoni Barcelos (17v-4d) pega o americano Kyler Phillips (10v-2d). Profissional desde 2012, o carioca venceu dez de suas últimas 13 lutas e espera dar inicio a uma nova sequência de vitórias em Nashville. Ex-participante do The Ultimate Fighter 27, Phillips vem de triunfo por finalização sobre Marcelo Rojo em sua última luta, que aconteceu em fevereiro do ano passado.
CARD COMPLETO:
UFC Nashville
Nashville, no Tennessee (EUA)
Sábado, 5 de agosto de 2023
Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso casado (até 63,5kg): Cory Sandhagen x Rob Font
Peso-palha (até 52,2kg): Jéssica Bate-Estaca x Tatiana Suarez
Peso-meio-pesado (até 93kg): Dustin Jacoby x Kennedy Nzechukwu
Peso-pena (até 65,7kg): Gavin Tucker x Diego Lopes
Peso-pesado (até 120,2kg): Tanner Boser x Aleksa Camur
Peso-leve (até 70,3kg): Ignacio Bahamondes x Ludovit Klein
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo (até 61,2kg): Kyler Phillips x Raoni Barcelos
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Jeremiah Wells x Carlston Harris
Peso-pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo x Damon Jackson
Peso-mosca (até 56,9kg): Jake Hadley x Cody Durden
Peso-pena (até 65,7kg): Sean Woodson x Dennis Buzukja
Peso-mosca (até 56,9kg): Ode’ Osbourne x Asu Almabaev
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.